quarta-feira, 3 de setembro de 2008

24 Hour Comics Day já tem data marcada – inclusive no Brasil

Se você gosta de desenhar quadrinhos, anote: 18 de outubro. É a data da maratona 2008 do 24 Hour Comics Day, dia em que quadrinistas do mundo inteiro criarão gibis de 24 páginas em até 24 horas.

A idéia é produzir uma HQ, desde o roteiro até a encadernação, em apenas um dia. A brincadeira foi inventada pelo autor de Desvendando os Quadrinhos, Scott McCloud, e instituída como desafio internacional a partir de 2004. A cada ano, o número de participantes só cresce. Em 2007, foram 1.200 desenhistas em 17 países - incluindo quatro cidades do Brasil.

Os organizadores do 24 Hour Comics Day pedem que todos grupos participantes se inscrevam no seu site, para terem um controle de quantas pessoas no mundo estão envolvidas na brincadeira. Já está cadastrado lá, para este ano, o Centro Universitário Belas Artes, de São Paulo (rua José Antônio Coelho, 879, Consolação), onde a brincadeira vai começar às 9 da manhã do dia 18.

Curiosidade deste ano: o evento ganhou o patrocinador oficial nos EUA, o energético Bawls, com base em... guaraná. Ou seja, o produto brasileiro vai manter vários quadrinistas norte-americanos acordados no 24 Hour Comics Day 2008.

Fonte: Omelete.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...