quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

NOVAS:



UNIFOR OFERECE CURSO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS ONLINE

Geraldo Borges, de Fortaleza, que integra o quadro de desenhistas do Impacto Estúdios e atualmente trabalha para a DC Comics, é um dos responsáveis pela criação do Curso Prático de Histórias em Quadrinhos, no formato online, oferecido pela UNIFOR - Universidade de Fortaleza.

A criação do curso foi possível graças aos roteiristas, programadores, ilustradores e designers do Núcleo de Ensino a Distância da universidade.

O conteúdo do curso é abrangente, e aborda assuntos como: o que é uma HQ; argumento; roteiro; estrutura; o desenho; perspectiva; composição; movimento; cenário; onomatopeia; arte-final e muito mais.

Dicas importantes de narrativa, construção de página, apresentação de portfólio, como fazer quadrinhos para o mercado norte-americano e outros assuntos serão abordados no contado direto que o aluno terá com o monitoramento do próprio Geraldo Borges.

As inscrições online vão até 27 de dezembro de 2009 ou enquanto houver vagas. O curso será ministrado de 02 de janeiro a 02 de março de 2010. O curso tem valor de R$ 120,00, e pode ser parcelado em 6 vezes.

Para participar e saber o conteúdo do curso, CLIQUE AQUI.
 
Fonte: UniversoHQ (adaptado)
 
 
 
LANÇAMENTO DO SITE THE COMICS CAFE EM FORTALEZA



Nesse sábado, dia 19/12, a partir das 15h, acontece na Saraiva Megastore, no Shopping Iguatemi de Fortaleza, o lançamento do site de quadrinhos The Comics Cafe, liderado pelos quadrinistas Falex Vidal, Júlio Belo e João Belo. Durante o evento será distribuída gratuitamente a revista oficial do site com quadrinhos dos três desenhistas.

Mais informações, CLIQUE AQUI.


PODCASTS CEARENSES FALAM DE QUADRINHOS

Já estão no ar os podcasts Hcast e Armagem, ambos cearenses e voltados para quadrinhos. O Hcast aposta em comentários dos apresentadores aos quadrinhos atuais, além de outras popices, como música e cinema. O episódio mais novo fala sobre os MANGÁS. O Papo Armagem é o podcast do coletivo cearense de quadrinhos Armagem Herética, e se foca no cenário dos quadrinhos brasileiros, na maior parte das vezes com entrevistas. No último programa eles entrevistaram os responsáveis pelo fanzine Projeto Continuun. Não deixe de conferir!





4 comentários:

Raul Douglas disse...

e ai, quem vai participar do curso da unifor?

Zé Wellington disse...

Eu já estou inscrito! Sempre quis ter um curso na área de quadrinhos. Acredito que vá ser legal.

Raul Douglas disse...

so falta pra mim pagar o maldito boleto, é foda so poder parcelar estando na tesouraria da Unifor.

JJ Marreiro disse...

Salve, Zé! Muito obrigado pelo apoio e pela divulgação. Estamos aí pro que der e vier! Abração!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...