sexta-feira, 12 de março de 2010

I MAISHQ

No intuito de estimular a produção de quadrinhos na região norte do estado do Ceará, amadurecer os contatos entre quadrinistas de todo estado e discutir a produção de histórias em quadrinhos e as perspectivas para os profissionais da área, acontecerá, dentro 3° Festival de Animê e Mangás Sobralense – FAMS 3, o I MAIS HQ – Encontro de Quadrinhos de Sobral. O evento contará com um ciclo de oficinas sobre a arte seqüencial, lançamento de diversas histórias em quadrinhos e espaço para venda de material independente. A organização do evento fica por conta do Grupo Gattai.

PROGRAMAÇÃO:
SÁBADO (20/03/2010)


10h30 - Oficina: Layout/Montando sua página de quadrinhos - Walter Geovani (Andrea D e Red Sonja) - Limoeiro do Norte.

14h30 – Oficina: Escrevendo roteiros para quadrinhos, mangás e fanzines – JJ Marreiro (Comando V, Manicomics e Capitão Rapadura) – Fortaleza/CE.

16h - Oficina: Narrativa para quadrinhos - Geraldo Borges (Manicomics, R.E.B.E.L.S e Justice League: Rise of the Arsenal) - Fortaleza/CE.



DOMINGO (21/03/2010)

09h - Oficina: Nanquim e arte final - Rob Lean (arte-finalista do desenhista Ed Benes) - Limoeiro do Norte/CE.

10h - Debate sobre as perspectivas do Quadrinho Nacional - Geraldo Borges (Manicomics, R.E.B.E.L.S e Justice League: Rise of the Arsenal) - Fortaleza/CE, JJ Marreiro (Comando V, Manicomics e Capitão Rapadura) - Fortaleza/CE, Walter Geovani (Andrea D e Red Sonja) - Limoeiro do Norte/CE, Alex Magnos (Editora Quadrix) - Fortaleza/CE, Lederly Mendonça – Fortaleza/CE e outros artistas. Moderação: Zé Wellington (Gattai Zine) - Sobral/CE.

14h00 – Oficina: Desenho básico – Wescley Braga e Camila Nágila (Gattai Zine) – Sobral/CE.

Haverá ainda lançamento de diversos títulos em quadrinhos, entre eles: Gattai Zine #6, Quadrix – Aventura e Ficção #3, Andrea D, As aventuras de Beto Foguete e A espetacular arte de desenhar quadrinhos. Será lançado também o site Laboratório Espacial e o primeiro curso de história em quadrinhos de Sobral, uma realização do SENAC local.


O I MAISHQ tem apoio da Impacto Quadrinhos, Velame Studio, Laboratório Espacial e Editora Quadrix.e é uma realização do FAMS, com organização do Grupo Gattai.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...