segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Gattai Desenho do Dia 15-11-2010

Peste Negra por Drika Almeida.

4 comentários:

Rozalvob disse...

essa peste negra mata um mesmo

jjmarreiro disse...

Desenho bom. Enquadramento ruim mesmo.
Olha só...o enquadramento cortou a perna da personagem...isso tirou boa parte da sensualidade. Sem a perna a arte perdeu a noção de conjunto. Imagino que o objetivo fosse favorecer a visialização de uma parte do desenho em detrimento de outra, mas o corte poderia ter sido para plano médio ou close...esse corte específico não colaborou para o encanto que o desenho tem a oferecer.

As sombras na barriga estão rabiscadas e sem padrão estético...veja o acabamento nos desenhos do Ivan Reis ou do Edilbenes.

A textura da luva não tem suavidade e dificulta visualizar a separação dos dedos.

O cabelo está sem volume, os traços estão irregulares (sem firmeza). Faltou referencia de textura de cabelo e luz e sombra.

A cintura da saia está irregular...Não há uma definição precisa de formas naquela região e há um coste grosseiro na perna direita da personagem abaixo do desenho da nádega esquerda e acima do desenho do pé esquerdo.

O rosto ficou muito bonito.

Espero que tomem essas considerações como dicas para melhorar as próximas artes e não se desistimulem, porque é ouvindo críticas que aprendemos a superar nossos pontos fracos.

Melhorar sempre faz parte do caminho do desenhista.

Zé Wellington disse...

Isso é que é comentário, JJ!! Valeu pelas sugestões!

Raul Douglas disse...

Isso é que é comentário, JJ!! Valeu pelas sugestões! (2)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...